quarta-feira, 17 de abril de 2013

UMA VEZ SALVO, SEMPRE SALVO?


O jovem Ualatas de Cacoal/RO nos enviou a seguinte pergunta:

"Explica ai pra mim.

UM VEZ SALVO, SEMPRE SALVO?"

Abaixo a nossa resposta:

Muito boa a sua pergunta Ualatas. Olha você deve considerar esta questão sob dois aspectos: Em primeiro lugar a salvação é um presente gratuito de Deus independente de qualquer obra que o homem pode oferecer. E o que Deus dá ele não toma de volta não é mesmo?

 Considere estes versos por exemplo:

 "João 10:28 e 29 "eu lhes dou a vida eterna, E JAMAIS PERECERÃO; E NINGUÉM as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." 

Neste sentido, uma vez salvo para sempre salvo. Entretanto amigo, uma coisa que Deus não faz é salvar uma pessoa que na prática não quer ser salva. Deus é fiel em suas promessas, mas o homem deve querer permanecer salvo. Aqui entra o outro aspecto que desejo enfatizar. Embora quando aceitamos a Jesus somos salvos da escravidão do pecado, ainda temos uma parte a desempenhar na luta contra a natureza pecaminosa e na santificação. Se uma pessoa voluntariamente após receber o presente da salvação voltar para a escravidão do pecado, não há que se pensar que Deus a salvará do mesmo modo.

Considere estes versos por exemplo: "MAS AQUELE QUE PERSEVERÁ ATÉ O FIM SERÁ SALVO". Mateus 24:13. "Sê FIEL ATÉ A MORTE e dar-te-ei a coroa da vida" Apocalipse 2:10. Então não se pode confundir isto. O perigo reside no fato de muita gente achar que já está salvo, e não procurar permanecer fiel aos reclamos da palavra de Deus. Aliás muita gente vai sofrer uma decepção quando Jesus voltar, pois crendo que se encontra salvo, descobrirá tarde demais que na verdade não estava salvo.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 
 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? 
Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:21-23.

"Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá." Ezequiel 33:13.

"Porque nos tornamos participantes de Cristo, SE retivermos firmemente o princípio da nossa confiança ATÉ O FIM." Hebreus 3:14.


 Então é isto meu amigo, que Jesus te ajude a compreender que "O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, o achareis; mas se o deixardes, ele vos deixará. II Cronicas 15:2". Abraço. (Marcio da Silva Vicente).

Um comentário:

Cristiano disse...

Perfeito. Que perseveremos até o fim!