domingo, 24 de março de 2013

Carta do Pr. Davi Paes Silva



Roanoke, VA, 31 de março de 2013.

Prezados irmãos de todo o mundo,

Saudações cristãs com as seguintes palavras da Inspiração: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, Aquele que Tu enviaste.” João 17:3.

“Estas palavras significam muito. É somente conhecendo Cristo que podemos conhecer Deus. O Enviado de Deus apela a todos que deem ouvidos a estas palavras. São palavras de Deus, e todos devem prestar-lhes atenção, pois por elas serão julgados. Conhecer Cristo de modo salvador é ser vitalizado por conhecimento espiritual, praticar Suas palavras. Sem isso, tudo o mais é sem valor.” Signs of the Times, 27 de janeiro de 1898.

Vivemos em tempos perigosos. A Bíblia afirma que “o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12: 12), e que “por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24: 12).

A tecnologia moderna, juntamente com muitas coisas boas, também nos traz muitas tentações, especialmente à nossa querida juventude. Internet, telefones celulares, tabletes, tornam mais fácil o acesso à Bíblia e aos livros do Espírito de Profecia e outras boas leituras, mas trazem também muitas coisas prejudiciais que destroem o interesse por conhecimento espiritual.

Fazemos especial apelo a todos os nossos ministros, anciãos ordenados, líderes em todos os níveis de administração da igreja para motivarem nossos irmãos e visitantes para que dediquem tempo diário ao estudo da Bíblia e dos livros do Espírito de Profecia. Chamamos especial atenção para o livro O Desejado de Todas as Nações. Depois da Bíblia, este livro maravilhoso é o melhor instrumento para conhecer Cristo por experiência pessoal. Muitos anos atrás, o estudo deste livro foi usado pelo Espírito de Deus para transformar minha vida, e tenho conversado com vários irmãos que desfrutaram experiência semelhante.

Outra grande necessidade que temos como povo é de dedicar tempo à oração e ao trabalho de ajudar outras pessoas a conhecerem o Senhor Jesus.

“Há três lemas na vida cristã, os quais precisam ser atendidos, se não queremos que Satanás venha furtivamente sobre nós; ei-los: Vigiar, orar e trabalhar.” Testemunhos para a Igreja, vol. 2, p. 283.

“Toda pessoa que fez profissão de Cristo comprometeu-se a realizar tudo quanto lhe seja possível como um obreiro espiritual, a ser ativo, zeloso e eficiente no serviço de seu Mestre. Cristo espera que cada um cumpra seu dever; seja essa a senha em todas as fileiras de Seus seguidores.” Idem, vol. 5, p. 460.

Necessitamos desenvolver bons planos para envolver todos os membros da igreja e visitantes na obra de salvar almas para o reino de Deus.

Em Mateus 25 encontramos uma ilustração muito clara a respeito de duas classes de pessoas com dois diferentes destinos. Cristo as chama de ovelhas e bodes: “E porá as ovelhas a Sua direita, mas os cabritos à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem a Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e Me destes de comer; tive sede, e Me destes de beber; era forasteiro, e Me acolhestes; estava nu, e Me vestistes; adoeci, e Me visitastes; estava na prisão, e fostes ver-Me.” Mateus 25:33-36.

“Quando as nações se reunirem diante dEle, não haverá senão duas classes, e seu destino eterno será determinado pelo que houverem feito ou negligenciado fazer por Ele na pessoa dos pobres e sofredores.” O Desejado de Todas as Nações, p. 637.

Oramos para que o Senhor nos dê uma nova experiência em nossa vida cristã à medida que nos aproximamos do fim de todas as coisas.

Cordialmente, em Jesus Cristo,

Pastor Davi Paes Silva.
Presidente da Conferência Geral dos Adventistas do 7º Dia Movimento de Reforma.

Nenhum comentário: