segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

UMA ENTREVISTA COM ELLEN G. WHITE SOBRE OS JOVENS





1 - Irmã White, por que alguns jovens andam desanimados e com pensamentos de abandonarem a igreja?

“É porque a Palavra de Deus não é estudada e meditada como devia ser. Fosse ela apreciada, e haveria uma retidão interior, um poder de espírito que resistiria às tentações de Satanás para o mal. Firme e decidida força de vontade deixa de se introduzir na vida e no caráter, porque as sagradas instruções de Deus não se tornam objeto de estudo e de meditação. Não se faz o esforço que devia ser feito para dirigir o espírito aos pensamentos puros e santos, desviando-o do que é impuro e falso.” - Mensagens aos Jovens pág. 425.

2 - Mas é muito difícil vencer o mal, muitas pessoas infelizmente não conseguem! O que a senhora tem a dizer sobre isto?

“Não vos assenteis na poltrona de Satanás, dizendo que não adianta, que não podeis deixar de pecar, que não há em vós poder para vencer. Não há poder em vós, separados de Cristo, mas tendes o privilégio de ter Cristo permanentemente em vosso coração pela fé, e Ele pode vencer o pecado em vós, quando com Ele cooperardes. ... Não deveis ser cartas mortas, mas vivas, testificando perante o mundo que Jesus é capaz de salvar.” - The Youth's Instructor, 29 de junho de 1893. Meditações Matinais de 1995, pág.110.

3 – Mas a sensação de muitos jovens é que nesta luta contra o pecado eles se encontram sozinhos, sem apoio! 

“O compassivo Salvador está bem ao vosso lado, para vos ajudar. Ele desejaria mandar-vos todos os anjos da glória, enquanto lutais para vencer o pecado, de modo que Satanás não alcance vitória sobre vós. Cristo tomou sobre Si a natureza do homem, a fim de que pudesse descer até ao homem, na tentação que ao homem assedia. O compassivo Redentor sabe justamente como ajudar-nos em cada uma de nossas lutas.” - Manuscrito 5, 1886.Meditações Matinais 1968, pág. 263.

4 - Mas não seria mais fácil Deus fazer um milagre eliminando das pessoas o desejo de pecar?

“... os que esperam contemplar uma transformação mágica em seu caráter sem resoluto esforço de sua parte, para vencer o pecado, esses serão decepcionados. Não temos motivo para temer, enquanto olharmos a Jesus; razão alguma para duvidar de que Ele seja capaz para salvar perfeitamente a todos os que a Ele se chegam” Meditações Matinais de 1974, pág. 300.

5 - Então é possível vencer o pecado e toda tentação? 

“Cristo sabia que o homem não podia vencer sem a Sua ajuda. Ele consentiu, portanto, em depor Suas vestes reais e revestir Sua divindade com a humanidade para que pudéssemos ser ricos. Ele veio à Terra, sofreu, e sabe exatamente como compadecer-Se de nós e ajudar-nos a vencer. Veio trazer força moral para o homem, e não quer que o homem suponha que nada tem de fazer, pois cada um tem uma obra para fazer por si mesmo, e por meio dos méritos de Jesus podemos vencer o pecado e o diabo.” Manuscrito 46, 1886... Mensagens Escolhidas vol. 3, pág. 154.

6 - O que podem os irmãos de mais experiência então fazer para ajudar os jovens nesta luta?

“Os jovens necessitam de simpatia, afeição e amor, do contrário ficarão desanimados. Um espírito de "Não me importo com ninguém e ninguém se importa comigo" toma posse deles. Talvez professem ser seguidores de Cristo, mas têm um diabo tentador em suas pegadas, e estão em risco de ficar desanimados e mornos, e de abandonar a Deus. Então alguém julga seu dever censurá-los, e tratá-los friamente, como se fossem muito piores do que na realidade são. Poucos sentem, talvez nenhum, o dever de fazer esforços pessoais para reformá-los, e remover as lamentáveis impressões neles produzidas.” Conselhos aos Pais Professores e Estudantes pág. 503.

7 - Antes de encerrarmos nossa entrevista, a senhora gostaria de dizer mais algumas palavras aos nossos  jovens?

“... queridos jovens, não deveis esperar que o caminho vos seja sempre de paz e prosperidade exteriores. O caminho que conduz ao dia eterno, não é o mais fácil de trilhar, e parecerá por vezes sombrio e espinhoso. Tendes, porém, a certeza de que os braços eternos de Deus vos circundam, para proteger-vos do mal. Ele quer que exerçais sincera fé nEle, e aprendais a confiar nEle nas trevas da mesma maneira que na luz. ... A fé é a mão que se apodera do auxílio infinito; é o meio pelo qual o coração renovado bate em uníssono com o coração de Cristo.” Mditações Matinais de 1956, pág 323.


Atenção: Se você tem perguntas que gostaria de fazer a irmã Ellen White, envie um e-mail para: 

cristiano_souza7@yahoo.com.br

Ou através do blog. Você não precisa se identificar e pode dizer se quer que sua pergunta seja publicada ou não.

Que Deus te abençoe!!

Nenhum comentário: