sexta-feira, 28 de setembro de 2012

INDICADOR DO CORAÇÃO


Muitas almas convencidas da verdade têm sido levadas a decidir-se contra ela por causa do orgulho e do amor ao mundo manifestado por nossas irmãs. A doutrina pregada parecia clara e harmônica e os ouvintes sentiam dever levantar uma pesada cruz, com a aceitação da verdade. Quando essas pessoas viram nossas irmãs fazendo tanta ostentação no vestuário, disseram: ‘Esse povo veste-se mesmo como nós. Não podem realmente crer o que professam; afinal, devem estar enganados. Se na verdade pensassem que Cristo havia de vir em breve, e o caso de cada alma devia ser decidido para a vida eterna ou a morte eterna, não podiam dedicar tempo e dinheiro para se vestirem de acordo com as modas existentes.’ Mal sabiam aquelas professas irmãs crentes o sermão que seu vestuário estava pregando!
Nossas palavras, ações e vestidos são diariamente pregadores vivos, juntando com Cristo ou espalhando. Isto não é coisa insignificante para ser passada por alto com uma brincadeira. A questão do vestuário exige séria reflexão e muita oração. Muitos incrédulos sentiram que não estavam procedendo bem em se permitirem ser escravos da moda; mas quando veem alguns que fazem elevada profissão de piedade vestindo-se da mesma maneira que os mundanos, fruindo a sociedade dos frívolos, entendem que não pode haver mal em tais coisas.
[...] Todo o Céu está notando a influência diária que os professos seguidores de Cristo exercem sobre o mundo. Minhas irmãs, seu vestuário está falando ou em favor de Cristo e da sagrada verdade ou em favor do mundo. De qual deles? Lembrem-se de que havemos todos de responder a Deus pela influência que exercemos.” — Testimonies (Testemunhos para a igreja), vol. 4, p. 641.
O amor ao vestuário põe em perigo a moral e faz com que a mulher seja o contrário do que é uma senhora cristã, que se caracteriza pela modéstia e sobriedade. O vestuário extravagante muitas vezes incute concupiscência no coração da que o usa, despertando baixas paixões no que o contempla.” — Ibidem, p. 645.
O mundo está obcecado por exibição, moda e prazer. A licenciosidade está firme e terrivelmente aumentando. Por que os cristãos não serão leais a sua elevada profissão de fé?” — Ibidem, p. 647.
Há sobre nós, como um povo, um terrível pecado – termos permitido que os membros de nossa igreja se vistam de maneira incoerente com sua fé. Precisamos erguer-nos imediatamente, e fechar a porta contra as seduções da moda. A menos que façamos isso, nossas igrejas se tornarão desmoralizadas.” — Ibidem, p. 648.

Trecho da Lição da Escola Sabatina Reformista. Aprenda mais aqui: http://www.sdarm.org/sbl/sbl.php

COMENTÁRIO: As lições da Escola Sabatina Reformista é 100% inspirada, totalmente baseada na Bíblia e nos Testemunhos com mensagens que mexem profundamente com a vida espiritual daqueles que a estuda diariamente. Visite você também uma congregação reformista, e descubra como você pode aprofundar seu conhecimento e transformar a sua vida através do estudo da Palavra de Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

oi irmão Cristiano já viu ESTE LINK DO PROFESSOR Leandro Quadro falando do vestuário?Não é porque é professor que podemos confiar. http://www.youtube.com/watch?v=uxMOVk7rOC8

esmeraldino disse...

Eu gostaria de saber porque vcs usam gravata.? Já que simboliza um penis do Deus pagão, o Deus rá E como usar um obelisco de cabeça pra baixo pesquise!,,e agora ficam dizendo asneiras como se vestir se os homens estão usando as abominações que vem do Egito. Isaías leiam por favor e tire a trave do olho.